domingo, 3 de agosto de 2008

O BRILHO DA VIDA


O brilho nem sempre vem da realidade dos fatos de nossa vida, mas muitas vezes do desejo profundo que devemos ter em ver concretizado o que tanto desejamos e que nossa alma tanto pede que busquemos.

O cotidiano mina nossas forças e turva de maneira quase que irrecuperável nossa vocação de Paz e felicidade.

Como reação quase que involuntária e em resposta ao nosso desejo de sobrevivência, buscamos a felicidade em lugares onde já sabemos intuitivamente não ser possível encontrar, impulsionados não apenas por nossa decisão mas muito mais por desejos alheios, hábitos e valores em nós incutidos, criando assim condições para um engôdo patrocinado por nós mesmos e que conduzem a utilização de “lentes” as quais supostamente acreditamos refletir a realidade que achamos ser a ideal.

Insistimos em valorizar sobremaneira a realidade dos fatos potencializando o aspecto negativo.

Não proponho uma visão distorcida e excessivamente romântica da vida, mas antes, um resgate de nossa “Esperança” e “Alegria” genuínas; um sopro pueril em uma estrutura tão corroída por “nada”. Um impulso como o que tínhamos ainda na tenra infância aonde precisávamos de tão pouco para ser Feliz. Um sopro pueril que nos permita seguir o rumo sem entretanto parar a beira do caminho desanimados pelo peso de nosso próprio “fardo”.

Um fato é indelével, precisamos ser “presentes” em nossas vidas, buscando a nós mesmos e resgatando nossa “Essência” muito mais que Humana, imprimindo em nossos corações e em nossos olhos a Centelha Divina.

Nossa vida será bem mais que agradável e pacífica quando finalmente pudermos compreender e acreditar que embora estejamos apenas de passagem, Deus nos deu todas as condições e meios para que possamos fazer desta viagem algo magnífico deixando por onde passarmos um rastro de Paz e Felicidade.

Autor: Marcos Antonio de Oliveira

Nenhum comentário: